O lançamento mais recente do Núcleo Neo garante embriões com genética superior, a partir de doadoras provenientes de alguns dos principais plantéis Nelore do país.
A ABS apresenta uma grande novidade para o mercado: chegou o ABS NEO Nelore, o novo produto com genética do Núcleo Neo da empresa, resultando em embriões do mais alto nível genético, produzidos a partir de acasalamentos cuidadosamente planejados.
Com o lançamento, criadores de rebanhos Nelore poderão garantir o maior ganho genético para os seus plantéis. O Núcleo Neo Nelore, que abriga as doadoras usadas na produção dos embriões ABS NEO Nelore, é formado por fêmeas provenientes de rebanhos de absoluta referência no mercado – Rancho da Matinha, Agropecuária Sino, Nelore Vera Cruz, Nelore RG e Nelore Jacamim.
“São fêmeas 100% genotipadas, da geração de 2019, cuidadosamente selecionadas e acasaladas com touros superiores da bateria ABS, assegurando a qualidade superior do produto final”, comenta o gerente de Mercado e Contas-Chave Corte da empresa, Gustavo Morales.
As doadoras selecionadas apresentam régua de DEPs equilibradas, sem DEPs negativas para as principais características produtivas e com índice genético final na média do Top 0,5% nos maiores programas de avaliação da raça Nelore.
Instalado em uma área especial na central de biotecnologia da ABS, o Núcleo Neo Nelore é o resultado de um grande investimento na estrutura, seguindo rígidos padrões de biossegurança – o que permite que os embriões possam ser usados não só em rebanhos nacionais, mas também exportados.
“A iniciativa surgiu justamente para conferir acesso à nata da genética Nelore do mercado, de forma simples, rápida e sem reservas. É a ABS preocupada em servir melhor, entregando uma solução completa para o plano genético do produtor”, finaliza o gerente de Contas Estratégicas América Latina, Luis Adriano Teixeira.