Buscando fortalecer sua presença em mercados no exterior, a Frigol tem investido em agendas internacionais. A empresa está presente na SIAL PARIS, que teve início no último dia 15 e vai até 19 de outubro, e participou no final de setembro de uma missão internacional que reuniu empresários e autoridades brasileiras com a finalidade de incrementar as relações comerciais com países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
“Participar desses eventos emblemáticos é essencial para fortalecer o posicionamento da companhia no mercado internacional. Além disso, é importante para diversificar nossas vendas e reafirmar o compromisso com as demandas de consumidores cada vez mais exigentes por produtos de alta qualidade”, destaca Pedro Bordon, diretor comercial da Frigol.
Uma das mais importantes feiras do setor alimentício, a SIAL PARIS reúne, a cada dois anos, produtores, importadores, compradores e varejistas, especialistas em mídia e associações independentes de mais de 200 países. O evento conta com uma programação intensa de atividades e representa uma oportunidade excelente para viabilizar o encontro entre os mais relevantes players da indústria de alimentos. A Frigol estará presente no stand da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) no segmento Brazilian Beef, projeto setorial liderado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), criado para ampliar a participação brasileira no mercado mundial de carnes.
Já a missão integrada pela Frigol em setembro esteve em quatro países da Asean – Filipinas, Indonésia, Singapura e Malásia – e foi promovida pelo Ministério das Relações Exteriores, Apex e CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), com a parceria da ABIEC. “O bloco de países da Asean é o segundo principal mercado da Ásia, ficando somente atrás da China, com uma população de aproximadamente 700 milhões de habitantes. Com estabilidade econômica, a região tem apresentado crescimento contínuo ao longo dos últimos anos. Além disso, o potencial de consumo de carne bovina da região está em desenvolvimento. Por essas razões, temos um grande interesse e foco em intensificar a presença na Ásia”, ressalta Bordon.