Produção mais sustentável de leite e seus componentes assim como melhores índices reprodutivos são alguns dos benefícios do uso estratégico da suplementação com aminoácidos que será debatido na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto, a partir das 14h com tradução simultânea para o português e espanhol, acontecerá o lançamento da nova linha de aminoácidos da Kemin com especialistas do Brasil e dos Estados Unidos
Diante do atual cenário de preços recordes do custo de produção, eficiência produtiva é uma questão de se manter ou não na atividade. Por isso, estratégias nutricionais direcionadas nunca foram tão importantes para o pecuarista, defende o médico veterinário e gerente de Produtos para Ruminantes da Kemin na América do Sul, Fernando Braga.
“Estudos realizados em campo mostraram que é possível reduzir a proteína da dieta com a suplementação adequada de aminoácidos mantendo a performance e produtividade do animal e do sistema. Neste cenário teremos um animal energeticamente mais eficiente pela redução na transformação do excesso de nitrogênio oriundo da proteína em ureia. Esta é uma abordagem já trabalhada em países como Estados Unidos e outros da União Europeia”, defendeu o executivo.
Através da suplementação estratégica com os aminoácidos metionina e lisina, fora o benefício de redução de custo, conseguimos outros como o aumento de produção de leite e componentes e a melhora nos índices reprodutivos como o aumento na taxa de concepção e redução na perda de prenhez. Braga lembra que o atual momento de pressão de preços exige do pecuarista a adoção de estratégias nutricionais específicas e direcionadas de acordo com cada realidade de produção. “A nutrição em rebanhos leiteiros está cada vez mais personalizada”.
O lançamento online da nova linha de aminoácidos da Kemin será realizado no dia 6 de agosto pela plataforma do zoom a partir das 14h. O evento será aberto ao público brasileiro e dos países da América do Sul, com tradução simultânea para o português e espanhol e contará com 2 renomados professores dos EUA ministrando palestras (Mike Van Amburg – Cornell University e Tany Grassley – Delaware University). Com estes lançamentos, a empresa passa a ter o maior portfólio de aminoácidos do mercado, com lisina, metionina e análogo de metionina. Os interessados podem participar gratuitamente através do link https://bit.ly/3z5Y7qE
Fernando Braga