Marcio Ceccantini, Diretor global de soluções de digestibilidade da Adisseo, acredita que os eventos online garantiram que as discussões técnicas continuassem acontecendo. “No entanto, o debate comercial ficou comprometido. As conversas nos “cafés”, entre as palestras, deixaram de acontecer. De toda forma, a Adisseo se esforçou para se manter conectada aos clientes, respondendo às suas necessidades. Mas agora o CBNA vem para ocupar uma posição intermediária e vem cobrir grande parte do que não pôde ser feito nas reuniões técnicas”, afirma ele.
Filial do grupo internacional BlueStar, a Adisseo é uma expert mundial da área de nutrição animal e é apoiadora das iniciativas do CBNA. Ceccantini acredita que em situações atípicas, o bom uso de ferramentas digitais precisa ser parte do nosso dia a dia.
No dia 19 de agosto, às 17 horas, a Adisseo vai abordar o tema “Promovendo a saúde intestinal e o aumento do desempenho de aves através do uso de ácidos orgânicos”. Marcio Ceccantini fala sobre o assunto escolhido: “A produção de proteína animal livre de promotores de crescimento é um caminho sem volta. Para se produzir aves livres de antimicrobianos, se faz necessária uma revisão e melhora de uma série de procedimentos de biossegurança; entretanto o uso conjunto de estratégias nutricionais é fundamental para a melhora da saúde do trato gastrointestinal. E através da saúde do trato gastrointestinal melhorada, promovemos a resiliência dos animais na produção para alcançar maiores lucros e sustentabilidade na indústria animal neste cenário”.
Para finalizar, o profissional afirma: “Com a pandemia atingindo tão fortemente o mundo inteiro, parece difícil encontrar uma mensagem de otimismo, mas ela está presente no exemplo do dia a dia, com o esforço e o sacrifício que todos do setor de nutrição animal fizeram, nos diferentes níveis, para a manutenção das cadeias de alimentação”.
Para ele, a resiliência do setor é a melhor mensagem de otimismo que podemos ter. E o CBNA, há mais de 30 anos provendo o debate técnico, faz também sua parte, alterando formatos, atualizando meios e ferramentas e usando de novos modelos de comunicação, tudo para dar a oportunidade de trazer o debate técnico a tela de cada um. “Podemos mudar os meios, mas o debate ainda é fundamental”, finaliza.
A inscrição no evento é gratuita e deverá ser formalizada no site da plataforma https://www.ciclodepalestras.cbna.com.br