A Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, acredita que um forte relacionamento com sua base de produtores é um dos principais caminhos para o aprimoramento da cadeia produtiva. Em julho, a companhia comemora o primeiro ano de criação do Portal do Pecuarista, canal exclusivo de comunicação para produtores de todo o país e que soma mais de 7.500 acessos.
O espaço, que prioriza relações cada vez mais sólidas e transparentes, conta com 90% dos produtores da Marfrig cadastrados atualmente. No portal, eles têm acesso a informações e conteúdos sobre venda de gado, abate, manejo, bem-estar animal, processos financeiros e fiscais, além de outros temas relacionados à atividade pecuária. O objetivo é que o canal se consolide como um ambiente de divulgação de conteúdos, auxilie os fornecedores na gestão diária de seus indicadores junto à companhia e sirva de apoio aos produtores de forma direta em seu ramo de atuação.
Ao longo de 2021, a Marfrig promoveu webinares mensais com a presença de especialistas e grandes nomes do setor que reuniram informações relacionadas diretamente ao dia a dia do produtor e seu negócio. Entre os temas abordados para trazer conhecimento aos pecuaristas estão: ‘Desafios da pecuária”; “Produção através de seleção genética”; “Importância da água no controle sanitário do rebanho”; “Melhoramento genético para potencializar a produção do gado Nelore” e a “Importância a pesagem dos animais”. Estes conteúdos possuem mais de 2.300 acessos.
Para este ano, a companhia planeja expandir o Portal do Pecuarista para sua operação na Argentina. Com previsão de estreia para julho, o canal passará a integrar também o idioma espanhol. No país, a Marfrig é líder na produção e venda de alimentos derivados de carne bovina, além de produtos de alto valor agregado. Entre as marcas reconhecidas no mercado argentino estão a Paty, voltada para hambúrgueres, e a Vereníssima, referência no segmento de salsichas.
“Além de levar o Portal do Pecuarista para nossa operação argentina, nosso objetivo é fazer com que o canal seja uma referência de boas práticas para a cadeia pecuária. Desejamos torná-lo uma diretriz global na companhia para estarmos cada vez mais perto dos produtores, que são o elo mais importante para o crescimento sustentável do agronegócio”, diz Maurício Manduca, gerente de compra de gado da Marfrig.
O Portal do Pecuarista está disponível para produtores em: https://pecuarista.marfrig.com.br/.