Pela terceira vez consecutiva, a Marfrig foi listada no Índice de Resiliência Climática (ICDPR70) do Carbon Disclosure Project (CDP) Latin America.
Trata-se de um índice de retorno total que mensura uma carteira teórica composta por empresas publicamente comprometidas com a redução de sua pegada de carbono e com as demais questões climáticas, por meio de medidas que endereçam este tema na estratégia e gestão de riscos das companhias.
A carteira de 2022 entrou em vigor em 1º de abril. “Muito nos orgulha a manutenção da Marfrig no Índice de Resiliência Climática do CDP, que é a principal metodologia do mundo para avaliar a transparência das empresas quanto à gestão climática. Essa conquista reforça que a Marfrig é uma das companhias brasileiras com melhor nível de gestão de riscos climáticos e que estamos no caminho certo, o que nos impulsiona para atingir nossas metas de zerar o desmatamento e reduzir as emissões de gases do efeito estufa em nossa cadeia produtiva”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.