A Minerva Foods anuncia total compensação de emissão de gases do efeito estufa em seu e-commerce “Meu Minerva”, tornando-o o primeiro do segmento de proteínas definido como carbono neutro no País, o que significa que o ciclo de atividades do negócio terá as emissões neutralizadas.
Todos os serviços do “Meu Minerva” são otimizados para produzir a menor quantidade possível de emissões, para o excedente, a MyCarbon realiza a medição baseada no cálculo do Inventário dos gases de efeito estufa e compensa aqueles que ainda não podem ser evitados. Os créditos utilizados para a compensação são adquiridos de projetos com iniciativas que preservam a floresta amazônica.
Dentre as fontes mensuradas pela Companhia estão as emissões provenientes de atividades como a gestão de equipe e de terceiros em home office, atividades relacionadas à gestão de funcionamento do site (funcionamento e utilização) e uso de ferramentas. Também foram consideradas as emissões dos centros de distribuição e transporte, e das distribuições de mercadorias vendidas no e-commerce.
“Trata-se de uma iniciativa pioneira no setor de proteínas no Brasil. A Minerva Foods tem hoje como propósito o compromisso com o futuro sustentável da alimentação do planeta e esta iniciativa está plenamente alinhada a ele. Em nossa abordagem, temos um olhar macro direcionado para todas as atividades da cadeia, uma vez que acreditamos que a descarbonização é um processo conjunto e requer esforço de toda a nossa cadeia. Com isso em mente, buscamos otimizar nossas atividades o máximo possível, através da adoção de ações que produzam o menor impacto ambiental possível na cadeia produtiva, assim como também temos voltado nossa atenção cada vez mais para a cadeia de distribuição. Tornar o “Meu Minerva” carbono neutro é uma conquista que nos orgulhamos em compartilhar e que reforça nosso propósito– afirma Marcelo Narita, Gerente de E-commerce e Inteligência Comercial da Minerva Foods.
Saiba mais sobre o Meu Minerva.