A esta altura, já parece clichê dizer o mundo mudou muito nos últimos dois anos em razão da pandemia causada pelo novo Corona vírus. E o agronegócio e a agropecuária não escaparam. Inclusive, novos desafios foram impostos aos líderes do setor, que passaram a ter o papel estratégico de importância da produção do campo, para a alimentação mundial.
A opinião é de Teka Vendramini, Presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), que participa da 6ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que debaterá como obter sucesso frente aos desafios dos novos tempos, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em formato Digital Experience, com o tema “Digital & Agregação de Valor.
Teka Vendramini
Para Teka, a pandemia fez com que todos tivessem uma percepção muito grande da importância da sanidade humana e animal, da segurança do alimento e da importância da consistência do sistema de controle sanitário. “Acho que começamos a nos cercar e perceber, cada vez mais, pontos que não eram tão relevantes nos julgamentos, que não nos preocupávamos tanto. Por isso é importante trazer para o debate o papel dos líderes no entendimento desse contexto, entendendo como o agronegócio está se reinventando”, aponta.
Tudo isso e muito mais você encontra na edição de setembro da Revista PecSite, a nova publicação da Mundo Agro, que acaba de ser lançada.
Leia mais em https://pecsite2.websiteseguro.com/revista . O texto “O papel do líder nos novos rumos do agro brasileiro” está posicionado nas páginas 16 e 17.