Três quartos do ano estão contabilizados e até agora tudo parece bom em 2021 para as exportações de aves e ovos dos EUA
As exportações de frango, ovo e peru dos EUA registraram ganhos tanto em volume quanto em valor nos primeiros nove meses do ano, de acordo com novos dados comerciais divulgados pelo USDA Foreign Agricultural Service.
A quantidade total de exportação de frango de janeiro a setembro deste ano atingiu o recorde de 2.769.515 toneladas. As exportações de frangos para o México, Cuba, Filipinas e Guatemala durante o período de 9 meses atingiram um recorde histórico em volume e valor, enquanto as exportações para a China estabeleceram um recorde ano a ano em valor.
Enquanto isso, a força na Coréia do Sul, Hong Kong, México e Canadá impulsionou as exportações de ovos. As exportações de ovos de mesa nos primeiros nove meses deste ano alcançaram um recorde histórico de 158,2 milhões de dúzias, avaliadas em US $ 159,7 milhões.
Apesar do aperto na oferta, as exportações de peru de janeiro a setembro deste ano aumentaram 0,8% em volume e 14,4% em valor, graças ao aumento das remessas para o México, Benin e África do Sul.