O dia 30 de agosto está reservado para debater o futuro da agropecuária no Rio Grande do Sul. Será no painel Estratégias para o Novo Momento da Agropecuária, organizado pelo Instituto Desenvolve Pecuária, durante a 46ª Expointer. O encontro será realizado no auditório da Federacite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a partir das 14h. Em foco, o case de sucesso dos uruguaios.
O gerente de Estratégia e Inovação do Instituto Nacional da Carne do Uruguai (Inac), Pablo Caputi deverá contar a história de como o país vizinho, que tem um tamanho aproximado ao do Rio Grande do Sul e um rebanho bastante parecido, conseguiu reposicionar a carne para ter maior valorização, explica o presidente da Comissão de Relacionamentos Institucionais e Comerciais do Instituto, João Ghaspar de Almeida. “Ele trabalha há 17 anos no Inac, é o grande inspirador das conquistas de mercado, da organização que o Instituto conseguiu neste tempo através de posição de mercado, valorização de marca, origem”, conta Almeida.
O Instituto Desenvolve Pecuária vai apoiar outro evento durante a Expointer, que também será realizado no auditório da Federacite. Trata-se do Workshop Ciclo Pecuário, organizado pela Associação Brasileira de Angus, dia 28 de agosto, às 17h, quando o presidente do Instituto, Luis Felipe Barros, participará como mediador.