A dsm-firmenich, detentora da marca Tortuga de suplementos nutricionais para animais, anuncia uma novidade que vai facilitar ainda mais o acesso dos pecuaristas aos produtos do portfólio do negócio de Ruminantes da companhia. Trata-se da recém-lançada parceria com o E-agro (Link), uma plataforma digital lançada em maio pelo Bradesco, que funciona como um marketplace, que permite que os produtores de todos os portes e de todas as regiões do Brasil possam comprar os produtos da marca, inclusive com acesso a crédito oferecido pelo banco. Tudo em um só lugar.
O processo para adquirir os produtos é simples e ágil, podendo ser feito até mesmo pelo smartphone. Depois de criar sua conta no site ou no App E-agro (disponível para Android e iOS), o cliente acessa a loja Tortuga®, cujos produtos podem ser pagos via cartão de crédito, pix ou boleto. Outro diferencial é a possibilidade de fazer compras com o valor da CPR (Cédula de Produto Rural), após análise de crédito, que ocorre já na fase de cadastro na plataforma do banco. Para garantir ainda mais comodidade aos produtores rurais, as compras podem ser entregues na fazenda ou ser retirada em uma revenda agropecuária próxima.
“A venda online, com agilidade e acesso a crédito, é mais uma facilidade para os clientes acessarem o nosso portfólio, além de ser uma iniciativa que democratiza ainda mais o nosso atendimento, pois isso serve para produtores pequenos, médios e grandes, já que é possível comprar a partir de poucas unidades de sacos, diretamente pelo celular”, comenta Sergio Schuler, vice-presidente do negócio de Ruminantes da dsm-firmenich.
O executivo explica que, para o comércio no E-agro, foram selecionadas 15 revendas da marca como canais de venda, em que o comércio e a logística ficam por conta desses parceiros, mas que abrange todo o catálogo da marca, que inclui uma série de produtos que agregam tecnologias de nutrição animal que contribuem para tornar a pecuária de corte e leite mais eficiente e rentável.
“A demanda por compras digitais tem crescido exponencialmente e o nosso marketplace chega para atender esses agricultores e pecuaristas que já buscam alternativas, permitindo que eles tenham acesso a produtos que possam ser inclusive financiados digitalmente. Tudo isso de forma muito rápida e desburocratizada”, afirma Nadege Saad, Head do E-agro.
Outro ponto da estratégia da dsm-firmenich para esse movimento de comércio digital dos seus produtos está no fato de o E-agro ser uma plataforma ligada a um banco (Bradesco) que tem uma atuação relevante no agronegócio brasileiro. “Para nós, que disponibilizamos à pecuária produtos de alta tecnologia e que trazem uma marca muito forte na bagagem, esse movimento nos aproxima ainda mais de players importantes do setor, que também são parceiros reconhecidos do agronegócio, oferendo aos nossos clientes uma proposta omnichannel mais completa”, ressalta Vanessa Porto, diretora de PMI e Inovação Digital Latam da dsm-firmenich.
Nesse cenário, informações divulgadas recentemente no lançamento do E-agro dão destaque para o público-alvo potencial de mais de 2 milhões de produtores rurais no ecossistema Agro do Bradesco, sendo 500 mil clientes potenciais e R$ 56 bilhões de crédito pré-aprovado. O E-agro coloca o Bradesco, líder entre os bancos privados na comercialização de produtos direcionados ao crédito rural, também na dianteira tecnológica no relacionamento com o produtor rural.