Há poucos dias de encerrar o ano e em plena semana de preparação para o Natal, o mercado de carne bovina segue sem apresentar o incremento esperado e, com isso, os frigoríficos seguem mostrando pouco apetite na demanda por boi gordo, visto estarem com escalas suficientes para o período.
Embora o comércio varejista ainda não apresente movimentação mais intensa, isso deve acontecer no curto prazo. De toda forma, o preço praticado no boi gordo não apresenta possibilidade de aumento no curto prazo, visto os frigoríficos estarem pouco atuantes no mercado.
O preço médio acumulado em dezembro se encontra em R$289,00, equivalendo a queda de 9,1% sobre o mesmo período de dezembro de 2021, enquanto mostra incremento de 7,5% sobre o mesmo período de 2020.
O acumulado no decorrer do ano, por sua vez, alcança R$315,92, apontando aumento de 3% sobre o mesmo período do ano passado. Se o preço médio diário do boi gordo se mantiver inalterado até o encerramento de dezembro, o índice positivo anual pode retroceder para apenas 2,5%.