O mercado bovino segue sem apresentar desempenho que seja considerado satisfatório, mesmo com o restabelecimento do poder aquisitivo da população. Com isso, os negócios realizados com o boi gordo seguem fragilizados e com o preço de comercialização mostrando retração no decorrer de abril.
O acompanhamento de preços realizado pelo PecSite indica que na maior parte de abril dos últimos 12 anos, o preço se manteve levemente acima do recebido no último dia de negócios do mês anterior. Entretanto, enquanto no ano passado, apresentou evolução de 1,6%, nesse ano apresenta involução de 4,3%. Houvesse acompanhado pelo menos a evolução do ano passado, o preço praticado seria de R$352,50. Por ora, se encontra 5,8% abaixo desse patamar.
Embora o feriado nacional religioso desta sexta-feira não favoreça o consumo de carnes, é certo que o consumo de carnes será volumoso no final de semana com o retorno das confraternizações familiares no dia de Páscoa. Uma demanda mais acentuada pelo produto abatido pode vir a favorecer melhores condições de comercialização aos pecuaristas.