Nem mesmo as paralisações alteraram o baixo dinamismo verificado na comercialização de boi gordo junto aos pecuaristas. Isso porque os frigoríficos seguiram reportando escalas alongadas que, por ora, supriram as necessidades existentes neste momento de baixa demanda varejista e não comprometeram o normal andamento dos abates.
O resultado, por ora, é um preço médio diário que apresenta valor estabilizado, seguindo o andamento verificado no mesmo período do ano passado e na média histórica dos últimos 12 anos.
O decorrer de novembro, tradicionalmente, oferece evolução moderada aos negócios com boi gordo pronto para abate. De toda forma, no último triênio os índices de evolução atingiram índices bem superiores. Em novembro de 2021, por exemplo, alcançou incremento expressivo de 26%, índice positivo que atingiu quase 35% em 2019.
Alcançar o índice histórico significa boi gordo sendo comercializado a pouco mais de R$295,00 a arroba. Entretanto, atingir o índice positivo alcançado no decorrer de novembro do ano passado significaria pecuaristas recebendo R$350,00 pela arroba do boi gordo.