O mercado bovino segue apresentando pouca movimentação e com disponibilidades mais que suficientes para atender as necessidades internas e externas. Com isso, mesmo pressionado pelos compradores, o preço de comercialização do boi gordo seguiu estabilizado nos negócios realizados no interior de São Paulo.
O acompanhamento de preços realizado pelo PecSite indica que, no momento, o preço recebido pelo pecuarista se encontra negativo em relação ao último dia de negócios do mês passado, enquanto no ano passado atingiu evolução de 0,6%. Neste ano apresenta involução de 4,3% que se estendeu pela maior parte de abril. Houvesse acompanhado pelo menos a evolução do ano passado, o preço do boi gordo seria de R$349,10. Por ora, se encontra em R$332,00.
Com a expectativa de consumo mais retraído pela época do mês, os compradores apresentam pouca motivação na aquisição do ruminante. Ao que parece, existem ofertas mais que suficientes para atender a demanda. E isso pode servir como elemento para que os compradores pressionem por condições mais favorecidas.