A Emergent Cold LatAm se tornou a primeira empresa de logística terceirizada do Brasil autorizada a exportar carnes para a China. A companhia aparece na lista de novas unidades habilitadas pelos chineses, que foi divulgada nesta terça-feira (12/3), pelo nome de Martini Meat, companhia que foi adquirida pela Emergent em 2021.
Com a habilitação, a unidade localizada em Rio Grande (RS) tem permissão para armazenar e enviar carnes congeladas para atender à crescente demanda por proteínas animais de origem brasileira destinadas ao mercado chinês. A expectativa agora é dobrar o volume de cargas armazenadas e movimentadas na unidade.
“Este marco é mais do que uma conquista para nós. É a prova da nossa dedicação em elevar o padrão da logística refrigerada no Brasil, ajudando a fortalecer as relações comerciais entre o Brasil e a China”, disse em nota o diretor geral da Emergent Cold LatAm no Cone Sul, Evandro Calanca.
A companhia é a maior fornecedora de armazenamento e logística refrigerados da América Latina e Caribe. Atualmente, a Emergent Cold LatAm opera mais de 70 instalações de armazenamento a frio distribuídas em 11 países na América Latina, além de contar com novos armazéns em construção.