A Quimtia Brasil, uma das principais empresas especializadas na produção de insumos para nutrição animal, está dando mais um passo importante para ser reconhecida como uma empresa sustentável. A companhia, que tem sede na região metropolitana de Curitiba, passa a operar parte da sua infraestrutura por meio de energia limpa, em parceria com a Mercatto Energia.
De acordo com o gerente da fábrica, Nelson Pinto da Fonseca, a expectativa é que, só neste ano de 2022, a empresa deixe de emitir mais de 50 toneladas de gás carbônico ou o equivalente a um plantio de mais de 380 árvores. “Estamos trabalhando cada dia mais para contribuir de forma eficaz para a sustentabilidade e, sem dúvidas, essa é uma iniciativa que demonstra o nosso total comprometimento com o Meio Ambiente”, comenta.
Para que isso seja possível, a Quimtia passa agora a adquirir energia de companhias comercializadoras e geradoras que ofertam energia limpa – ou seja, gerada através de fontes renováveis – por meio do mercado livre de energia. “Além disso, executamos uma série de adequações às regras da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e ajustes no sistema de medição de consumo da empresa para que pudéssemos estar aptos a esta atividade”, finaliza Nelson.