Juliano Sabella é o novo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), para o biênio 2022/2023. Entre os seus desafios, o executivo, que atualmente é diretor de Marketing e Serviços técnicos da DSM, terá a frente à luta da associação pela isenção de impostos para os suplementos minerais, bem como a busca por uma atividade mais sustentável, caminhando de encontro às novas tendências de consumo mundial.
“O Brasil é o país que tem o maior rebanho comercial do mundo, temos internamente todas as condições de produzir carne a um custo acessível, com extrema qualidade e, principalmente, sustentável com a preservação do meio ambiente”, afirma o executivo.
A história do Juliano com a Asbram já dura mais de 20 anos, e se deu inicialmente pela parceria da associação com a DSM (empresa sócia). Nos últimos seis anos, exerceu o papel de representante da companhia dentro da entidade e, desde 2018, integra a diretoria, tendo participado como diretor financeiro no mandato de Ademar Leal Filho no biênio 2018/2019, e vice-presidente no biênio 2020/2021, com presidência de Daniel Guidolin.
Sabella é zootecnista formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG), especialista em Gestão do Agronegócio, também pela UFV, e Master em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Entre o seus principais objetivos estará à continuidade da campanha de uso correto da suplementação. Cuja nova etapa dará cada vez mais foco na sustentabilidade da mineralização, inclusive, com o lançamento da cartilha da ASBRAM de Sustentabilidade.
Para ler a Entrevista completa acesse a Revista do PecSite na página 22, clicando abaixo.