Será em Castro (PR), na Capital Nacional do Leite, que a Rúmina estará entre os dias 08 e 11 de agosto, com o seu portfólio de soluções tecnológicas desenvolvidas a partir das necessidades do setor leiteiro, para participar do Agroleite. Formada por um ecossistema de inovações, a empresa lança um desafio inédito para fomentar a entrada de produtores na revolução digital que vem desenvolvendo e oferecendo à cadeia leiteira, a campanha “Compra garantida 90 dias”.
O CEO da Rúmina, Laerte Cassoli, explica que os produtores que adquirirem as soluções OnFarm, RúmiTank ou Ideagri durante o evento, e até uma semana após, poderão utilizar os produtos durante 90 dias e caso não vejam valor nos resultados obtidos em suas propriedades, poderão devolver o produto e serem reembolsados.
“Vemos um potencial enorme na região e confiamos completamente que as nossas soluções podem contribuir sobremaneira para o bem-estar do rebanho, para o aumento da produtividade e a gestão eficiente da atividade leiteira. O pecuarista que utiliza a tecnologia no seu processo produtivo, consegue produzir mais e com mais qualidade. Por isso, a Rúmina traz Ideagri, RúmiCash, RúmiTank e OnFarm, recursos digitais como biotecnologia, sensores, softwares, soluções financeiras e inteligência artificial, que chegam com o objetivo de simplificar a sua adoção pelos pecuaristas”.
Tecnologia na palma da mão
No estande da Rúmina o público poderá conhecer as suas soluções por meio de ilhas dedicadas a cada uma delas, com simulações touch screen em Tvs e tablets para os sistemas Ideagri e RúmiCash, além de unidades demonstrativas RúmiTank e OnFarm.
Com uma base de dados que chega aos 4,7 milhões de animais cadastrados, presente em mais de 6 mil fazendas, o Ideagri é uma ferramenta simples e prática que gera indicadores e análises avançadas para o controle zootécnico e financeiro nas fazendas de leite. Com 15 anos de atuação, o sistema é líder no mercado nacional, sendo o mais completo e o único a oferecer um benchmarking, chamado RúmiScore – uma análise comparativa dos melhores resultados e práticas estratégicas aplicadas nas propriedades.
Já o RúmiTank possui um papel fundamental na prevenção de possíveis prejuízos na produção, pois pode evitar perdas e o descarte do leite. Ele permite o acompanhamento à distância – e em tempo real – do volume e da temperatura do tanque via aplicativo 24 horas por dia, faz o monitoramento dos parâmetros de funcionamento do tanque, reconhecendo, por exemplo, quedas de energia. A solução foi criada com base em IoT “Internet das coisas”, identificando uma série de eventos de interesse e alertas fundamentais para a boa gestão do leite nas fazendas, seja na ordenha, na coleta e/ou no armazenamento.
Quando se pensa no custeio da atividade, a RúmiCash, uma fintech voltada à cadeia do leite, disponibiliza linhas de crédito e antecipações de pagamentos ao produtor. Com grande facilidade e transparência, a solução possibilita aos pecuaristas a realização de investimentos e o aproveitamento de boas ofertas de insumos, por meio do crédito direto e do crédito estruturado para insumos liberados em até 24 horas após a assinatura do contrato. Conecta os fornecedores de insumos aos produtores e financia a compra em até 12 vezes, com o processo todo realizado via WhatsApp.
A OnFarm, tecnologia voltada diretamente ao controle de mastite, principal doença que afeta a produção leiteira, também estará no Agroleite entre os destaques da Rúmina. Por meio do aplicativo e de um teste simples realizado na própria fazenda, em 24 horas, o sistema já é capaz de fazer o diagnóstico do agente causador e indicar a necessidade ou não do uso de antibiótico. A OnFarm já contribuiu com o controle da mastite em mais de 3 mil propriedades na América Latina e conta hoje com o registro de mais de 500 mil casos de mastite, com uma economia média de 50% no uso de antibióticos em mastite clínica.
Serviço
Agroleite 2023
Data: de 08 a 11 de agosto
Local: Cidade do Leite, Parque de Exposições Dario Macedo, Castro –(PR)
Site: https://www.agroleitecastrolanda.com.br/pt-br