O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações estará em dois importantes eventos mundiais durante o mês de novembro. O Coordenador de Assuntos Regulatórios da entidade, Bruno Caputi, participará dos debates da Federação Internacional da Indústria de Alimentos para Animais (IFIF) e encontros na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma, na Itália, entre os dias 20 e 22 de novembro. Na sequência, estará em Genebra, na Suíça, na 47ª Sessão da Comissão do Codex Alimentarius (CAC47), de 25 a 30 de novembro.
A reunião anual da IFIF terá debates sobre temas relacionados à sustentabilidade e legislação na produção de alimentos para animais de todo o mundo, e será seguida pela Assembleia Geral da IFIF, na qual os membros da entidade debaterão os rumos e assuntos que serão objetos de estudos e debates no próximo ano de vigência da diretoria. Bruno, que na última reunião foi aprovado por unanimidade para chefiar o pilar regulatório global da IFIF, irá comandar os debates sobre o assunto, com representantes de associações e empresas dos cinco continentes. Na ocasião também ocorrerá o encontro anula da IFIF/FAO onde serão debatidos os temas de interesses das duas entidades.
A Comissão do Codex Alimentarius, ou CAC, é o órgão responsável por todos os assuntos relacionados à implementação do Programa Conjunto de Normas Alimentares da FAO/OMS. A comissão é composta por representantes dos países membros da FAO e da OMS interessados em padrões alimentares internacionais. A Comissão se reúne em sessão ordinária uma vez por ano, alternadamente entre Genebra e Roma. Nos encontros são apresentados trabalhos multidisciplinares que apontam tendências e novidades que podem melhorar os processos e normas para a alimentação humana e animal em todo o mundo.
Na reunião anual da Comissão do Codex Alimentarius que será em Genebra (Suíça) serão apresentados os assuntos relacionados à implementação do Programa Conjunto de Normas Alimentares da FAO/OMS, que tem como objetivo debater e determinar os padrões alimentares internacionais.