Os executivos da Tyson Foods esperam um aumento constante no consumo em todos os setores: carne bovina, suína e de frango
Os executivos da Tyson Foods esperam um aumento de mais de 43 milhões de toneladas de carne no consumo nos próximos 10 anos. Suas conclusões foram apresentadas na semana passada, durante o Dia do Investidor virtual da Tyson Foods. O Presidente John H. Tyson, o CEO Donnie King e membros da equipe da empresa falaram no evento. Eles mostraram o papel da Tyson Foods como uma empresa líder em proteínas em um mercado global em crescimento; os esforços da empresa para aumentar o valor agregado e a capacidade de produção geral como parte de um plano para impulsionar o volume e o crescimento dos lucros; e um novo programa de produtividade que deve gerar mais de US $ 1 bilhão em economias recorrentes até o ano fiscal de 2024.
“Temos três prioridades abrangentes que direcionam nossas ações – vencer com os membros da equipe, vencer com nossos clientes e consumidores e vencer com excelência na execução”, disse King. “Estamos trabalhando para aprimorar nosso portfólio e capacidade de atender melhor a demanda – o que inclui aumentar a contribuição relativa das vendas de marca e de valor agregado ao nosso mix geral. Ao focar em nosso portfólio de produtos e ao adicionar capacidade para atender à demanda, esperamos superar o mercado.”
De acordo com a apresentação:
– O consumo global de proteína na carne bovina, suína e de frango deve aumentar em cerca de 95 bilhões de libras (43 milhões de toneladas) nos próximos 10 anos.
– A Tyson Foods tem como meta o crescimento do volume à frente do mercado em todos os segmentos. A empresa espera abrir 12 novas fábricas nos próximos dois anos, aumentando a capacidade em cerca de 1,3 bilhão de libras (580.000 toneladas). A meta também é ter 50% de seu volume como valor agregado até o final do ano fiscal de 2024.
– A empresa espera uma recuperação de seu negócio de frango para uma margem operacional de 5 a 7% em meados do ano fiscal de 2022 e espera obter margens mais fortes até o ano fiscal de 2024.
– Como parte da nova iniciativa de produtividade, a Tyson Foods planeja investir mais de US $ 1,3 bilhão em novos recursos de automação nos próximos três anos para aumentar o rendimento, reduzir custos de mão de obra e riscos associados e, por fim, gerar economias cumulativas. Esta iniciativa foi projetada para ajudar as instalações da empresa a melhorar a capacidade e eficiência de produção e continuar a desbloquear valor.
– Espera-se que o crescimento do volume ultrapasse o mercado em 2% ao ano, o que ajudará a suportar o crescimento do lucro ajustado por ação.