A Vaccinar — empresa de nutrição animal, 100% brasileira e uma das líderes do setor — é presença confirmada no Primer Congreso Internacional “Del pastizal a la mesa: Desarrollo Ganadero Sostenible en el Trópico (1º Congresso Internacional “Da pastagem à mesa: Desenvolvimento Pecuário Sustentável nos Trópicos”), voltado para as empresas do setor pecuário, produtores, técnicos e especialistas ligados à pecuária tropical do Peru. O Assessor Técnico Bovinos de Corte da companhia, Newton Roberto Albuquerque Biffi, irá ministrar palestra online sobre “Suplementação de Bovinos”, no dia 08 deste mês.
De acordo com ele, o objetivo é mostrar a experiência e as soluções nutricionais de alto desempenho da Vaccinar que podem ajudar a impulsionar a pecuária do Peru. “Vou destacar a importância da nutrição para um melhor desempenho e rentabilidade da pecuária”, diz o especialista em produção de ruminantes.
O congresso, que vai divulgar os avanços tecnológicos e as novas tendências do setor, acontecerá na Universidade Nacional San Martín (Tarapoto), no Peru, e será transmitido virtualmente para as Estações Experimentais Agrícolas INIA de Amazonas, Huánuco, Pucallpa, San Ramón – Yurimaguas e Madre de Dios. Além das palestras, nos dias 08 e 09, a programação conta com visitas a fazendas. A delegação terá atividades entre os dias 07 e 12 de março.
O Gerente Regional de Vendas Linha Ruminantes da Vaccinar, Saulo Carvalho Pinto, conta que a oportunidade de participar do congresso surgiu por meio de um cliente e parceiro: Fazenda Braúnas – que atua no ramo da genética. “É o primeiro passo para futuros negócios com o Peru, que é um mercado em ascensão, com muito potencial”, observa.
A gerente internacional da Fazenda Braúnas, parceira da Vaccinar, Maresha Guimarães e uma das organizadoras do congresso, explica que o evento foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer a cooperação técnica e o intercâmbio de experiências tecnológicas no setor pecuário, contando também com palestrantes da Colômbia e da Costa Rica. Do Brasil, quatro empresas estão confirmadas e a Vaccinar é a única participante do segmento de nutrição animal.